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Duvidas sobre VoIP

  • O que é VoIP?
    VoiP significa “Voice Over Internet Protocol”, ou “Voz Sobre o Protocolo de Internet”.
     
  • Como o VoIP funciona?
    Os sinais analógicos produzidos pela voz humana são digitalizados e transmitidos através uma rede com protocolo UDP, pela Internet, até o destino final. Caso o destino final seja algum outro usuário VoiP, na mesma rede Flexinet a tarifação será zero, caso contrário será conectado a rede de telefonia e tarifado de acordo com pacotes e preços adquiridos na Flexinet, e assim completa a ligação.
     
  • O que é necessário para se ter uma linha VoIP?
    Para ter uma linha VoIP o cliente necessita dos seguintes equipamentos e serviços.
    Linha voip adquira na Flexinet.
    Conexão Banda Larga, no mínimo 256Kbps
    Um gateway ATA, ou um SoftPhone EX: Counter Path Eyebeam etc...

     
  • O que são ATA/Gateway?
    Gateways e ATAS são aparelhos que converte uma linha telefonia voip em linha convencional, sendo que após esta conversão poderá ser conectado a um PABX e assim compartilhando a linha telefônica voip com todos na empresa, ou ser conectado em um aparelho telefônico normal, existem Gateways de vários canais podendo criar varias linhas convencionais, bastando para isso ter uma banda larga compatível com as ligações simultâneas desejadas.
     
  • Quanto vou economizar utilizando Voip?
    A Economia poderá chegar a 80%, dependendo dos destinos, se utilizar mais interurbano que local esta economia chega a esta proporção realmente.
     
  • Quais são as vantagens da tecnologia VoIP?
    Custo zero para ligações dentro da empresa (entre matriz e filiais localizadas em quaisquer cidades do mundo);
     Custo zero para ligações de Telefone IP para qualquer outro Telefone IP;
     Redução drástica de custos para ligações interurbanas e principalmente para ligações internacionais;
     Tarifas bem inferiores às das concessionárias tradicionais;
     Eficiência em comunicação com custo acessível;
     Integração com o PABX da empresa;
     Fácil implantação dos equipamentos VoIP;
     Segurança e privacidade;
     Qualidade de voz equivalente ao da telefonia convencional;
     Escalonável: permite ampliação conforme suas necessidades.

     
  • O Voip funciona 100% em todo local?
    A grande maioria das situações problemáticas são de qualidade com a Internet. a qualidade, pode chegar 90% algumas hora pode haver flutuações dependendo do consumo de internet na empresa que utiliza voip, mas isto pode ser resolvido usando um sistema QOS ou mais simples ainda tendo uma banda larga exclusiva para VOIP, " isto apenas em caso extremo."
     
  • Qual o consumo médio de banda quando estou usando o VoIP?
    Isto depende do tipo de codec que você utiliza. Na maioria das operadoras VOIP utiliza-se Codec Free ulaw ou alaw, gsm, g711 etc... com consumo maior de banda porem melhor qualidade, em certos casos pode ser utilizado ate mesmo FAX. Recomendamos que você tenha pelo menos 50 Kbps (de download e de upload) livre para cada linha, mas se não tiver poderá utilizar um codec pago G729 que ja vem com a maioria dos ATAs, bastando para isso que a operadora tenha a licença instalada para utilizar o mesmo.
     
  • Então qual conexão de Internet eu preciso disponibilizar ao VoIP?
    É simples, veja quantas linhas VoIP deseja então multiplique por 50, o resultado é o tamanho da conexão que precisa, utilizando codecs free.
     
  • Posso passar fax utilizando o VoIP?
    Sim, é possível ligar seu aparelho de fax a uma linha VoIP, bastando para isso que use o codec G711 que utiliza uma maior banda de internet.
     
  • Como posso verificar a velocidade da minha Internet banda larga?
    Clique neste links para verificar a sua velocidade, ou fale com sua operadora de banda larga.
    Speedtest
     
  • Como faço pra saber o meu endereço IP?
    Existem diversos sites que você pode verificar o endereço IP da sua Internet banda larga. Clique neste links para verificar a seu endereço IP.
    Meu IP
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